política

Inquérito sobre Pimenta é encaminhado para Porto Alegre

Jaqueline Silveira

Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)

Depois de chegar à Justiça Federal de Uruguaiana, o inquérito que, supostamente, envolve o deputado Paulo Pimenta, hoje líder do PT na Câmara, em um esquema que lesou produtores de arroz de São Borja em cerca de R$ 12 milhões foi encaminhado para Porto Alegre para a digitalização. Segundo a 1ª Vara da Justiça Federal de Uruguaiana, como não há mais processo físico no local, os três volumes do inquérito foram enviados para um núcleo especializado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e o procedimento de digitalização deve levar um mês. Após o retorno, o inquérito vai para análise do Ministério Público Federal.

Obra da RSC-287 domina audiência pública em Santa Maria

Em janeiro deste ano, o deputado falou ao Diário sobre o caso depois da exibição de uma reportagem no Fantástico: "Eu desconheço completamente esses fatos. Eu nunca comprei arroz de ninguém, nunca vendi arroz pra ninguém. Eu não conheço esses produtores e eles nunca tiveram contato comigo."

Desde 2012 no Supremo, o inquérito foi enviado para a 1ª instância como consequência do entendimento do STF de que deputados não têm foro privilegiado quando investigados por atos que não têm relação com o mandato.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comissão especial definirá calendário para reforma da Previdência Anterior

Comissão especial definirá calendário para reforma da Previdência

Obra da RSC-287 domina audiência pública em Santa Maria Próximo

Obra da RSC-287 domina audiência pública em Santa Maria

Política